24/01/2017

Santa Casa de Itabuna apresenta programação do Centenário



A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna completará no sábado (28) o seu primeiro Centenário. Para marcar a data, a instituição preparou, com o apoio de empresários e da sociedade itabunense reunidos no Projeto Empresas e Amigos do Centenário, uma ampla e diversificada programação.

As comemorações começou nesta segunda-feira (23), às 18 horas, no Jequitibá Shopping, onde foi aberta a Exposição Fotográfica Santa Casa – 100 anos. A Mostra, que tem curadoria do Jornalista e membro da Irmandade, Ramiro Aquino, reúne 40 imagens e um pouco da história e atual fase da instituição.
Na quarta-feira (25), às 16 horas, no Hospital Calixto Midlej Filho, ocorre a inauguração da Capela Nossa Senhora das Dores, com Missa celebrada pelo Bispo Dom Ceslau, seguida da reinstalação da Galeria em Homenagem aos Ex-Diretores do Hospital.Na quinta-fera (26) Celebração no Hospital São Lucas, às 16 horas, e a Confraternização dos Funcionários, às 19h30, na AABB, com o Protempo - Homenagens a 30 funcionários com mais de 30 anos de casa e em atuação, além de 20 outros ex-funcionários certificados na Homenagem A História dentro da História.
Na sexta-feira (27), também às 16 horas, no Hospital Manoel Novaes, haverá a inauguração das obras de Requalificação do Centro Cirúrgico, seguida da entrega da Brinquedoteca e Solarium Irmã Creuza Wanderley pelas Irmãs Auxiliadoras, que aproveitarão a data para inaugurar a sede oficial do grupo. Ainda neste dia, será inaugurada a Galeria dos Ex-Diretores do Hospital Manoel Novaes.

Homenagens e reconhecimento
A programação será encerrada no sábado, às 20 horas, no Clube AABB, onde haverá a Solenidade de Outorga da Comenda Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto, horaria que, desde 2010, homenageia personalidades que contribuem para a consolidação da instituição. Para marcar a data, a atual provedoria decidiu pela criação da Medalha Calixto Midlej Filho, que diferente da Comenda, homenageia seguimentos com notória atuação em favor da Santa Casa.

“Mais que uma homenagem, estaremos reconhecendo publicamente a essencialidade do servir a três grupos: Ex-Diretores do Hospital Calixto Midlej Filho, Ex-Diretores do Hospital Manoel Novaes e Ex-Provedores da Santa Casa de Itabuna. Estas Medalhas serão entregues simbolicamente, visto que, logo após a Solenidade, ficarão expostas nas Galerias que homenageiam estes grupos”, explicou o Provedor Eric Júnior.

A noite será encerrada com chave de ouro pelo Lançamento do novo livro de Dr. João Otávio Macedo, com o título “Centenário Santa Casa de Misericórdia de Itabuna – Um século de bons serviços”, editado pela A5Editora. “Uma programação que faz jus à importância desta instituição para toda região e que somente foi possível graças às empresas e pessoas que abraçaram a ideia e reafirmaram o amor a esta Casa. Este é o primeiro e bonito capítulo dos próximos 100 anos da Santa Casa de Itabuna”, finalizou o Provedor Eric. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário